Ciência

Empresa privada é autorizada a ir à Lua

12 de ago de 2016

privatizacao-da-lua

Quem pensou que a exploração espacial iria demorar algumas décadas, se enganou. Após a Google criar a premiação Lunar X Prize, que promete um prêmio de 20 milhões de dólares a quem conseguir colocar uma sonda na Lua e enviar vídeos e fotos de alta resolução para a Terra, e enfrentar a falta de legislação disponível sobre as missões espaciais privadas à Lua, a empresa Moon Express obteve autorização por parte do governo dos EUA para enviar uma sonda até à superfície de nosso satélite concordando com a condição de que a NASA possa supervisionar toda a missão.

A empresa que se inscreveu no prêmio em 2012, já ultrapassou os 16 concorrentes e tem até 2017 para concretizar a missão. Além do prêmio da Google, a Moon Express quer também minerar a Lua em busca de metais e elementos raros.
Em Novembro de 2015, Barack Obama aprovou uma lei que confere às empresas privadas o direito de reterem material que seja encontrado ou recolhido durante missões espaciais.

Dá-lhe corrida espacial! Só espere que não explodam a nossa Lua.

Via Exame

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks