RPG

‘Castelo Falkenstein’ será relançado no Brasil

27 de set de 2016

castelo-falkentein

Um dos mais famosos RPG do gênero steampunk que circularam no Brasil nos anos 90 está de volta: o Castelo Falkenstein! O jogo (lançado em 1998 pela Devir) ditou várias tendências e inovações no cenário, e também chamou a atenção ao usar cartas comuns de baralho ao invés de dados para a resolução das ações:

Copas: Atividades emocionais e românticas

Ouros: Atividades mentais e intelectuais

Paus: Atividades físicas

Espadas: Atividades sociais e relacionadas com status

A trama é narrada por Tom Olan, um designer de jogos de computadores do nosso mundo que é magicamente raptado para um mundo paralelo. Um mundo que está vivendo uma Era Vitoriana bem diferente do que foi a nossa, pois lá existe magia, uma tecnologia a vapor assombrosa, fadas, dragões e os mais famosos personagens da ficção são pessoas reais (Capitão Nemo, O Homem Invisível, Dr. Frankenstein, Robur, etc…).

frente-03frente-01

Criado por Mike Pondsmith e lançado originalmente pela R. Talsorian, Castelo Falkenstein tem previsão de lançamento em 2017 pela Retropunk.

Via Rede RPG

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks