Ciência

Experimento exibe propulsão de Foguete em câmera lenta

25 de abr de 2017

11725_ext_arquivo

Para quem curte a exploração espacial e a tecnologia envolvendo propulsão de foguetes, o canal de Youtube Warped Perception ilustrou na prática esse processo que ocorre enquanto você está se escondendo da ignição em uma distância segura.
O experimento consistiu em cortar na metade um modelo de foguete Estes (não faça isso em casa, pessoal) e construir um abrigo especial transparente para poder filmar a queima usando uma câmera de alta velocidade. Confira a experiência:

Os motores de foguete funcionam com dois estágios de combustível sólido: um para o lançamento (que queima por mais tempo) e um segundo, de combustão mais rápida, na direção oposta, que é usado geralmente para lançar um pára-quedas ou acender um segundo estágio.

O vídeo ajuda a demonstrar não só a intensidade e o funcionamento da propulsão de um foguete, mas também a importância de estar em uma distância segura quando o processo acontece.

Via Gizmodo

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks