Cinema e TV

Disney fecha acordo para comprar a Fox

5 de Dec de 2017

disney efox

Há quase um mês é especulada a possível compra da Fox pela Disney e até mesmo uma possível fusão entre as empresas era esperada. No entanto, as conversas esfriaram e os dois estúdios não estavam ativamente em negociações, mas sempre houve a possibilidade de que essas negociações pudessem retomar. Após a retomada das negociações, a Disney obteve um acordo para adquirir a divisão de entretenimento da Fox (ativos de produção de filmes e televisão), enquanto que a Fox poderia manter suas notícias, esportes e a rede de transmissão.

De acordo com o site CNBC, o valor da compra histórica está estimado em US$ 60 bilhões e que um anúncio oficial deverá ocorrer na próxima semana. Isso significa que franquias como Alien, Quarteto Fantástico, X-Men, Planeta dos Macacos e Avatar, além de outras, pertencerão à Disney.

Para os fãs que se empolgaram com a notícia de que isso resultaria em reinícios de qualidade ‘Marvel‘ de X-Men, Quarteto Fantástico, etc., não deveriam se empolgar tanto. A atual capacidade de produção da Marvel Studios já está no limite fazendo três filmes por ano, e uma expansão da quantidade de longas ficaria impossível de gerenciar. Além de que, todos os vindouros filmes seguiriam uma mesma linha artística da Disney/Marvel, não sobrando muito espaço para outros estilos de narrativas ou inovações.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiro

Tejota Menezes