Ciência

Falcon Heavy e a nova era da Exploração Espacial

9 de fev de 2018

IN07SPACE-SPACEXHEAVY

Essa semana a SpaceX alcançou um feito notável: o teste de voo praticamente perfeito de seu novo ‘super-foguete’. Como o próprio Elon Musk declarou em entrevista após o pouso do mesmo “isso representa uma nova era de conquista espacial repleta e possibilidades”.
Com capacidade de transportar 64 toneladas, o Falcon Heavy, pode ser considerado como o foguete mais poderoso do mundo. Não é tão potente quanto o Saturno V das décadas de 60 e 70 (140 toneladas), mas considerando o custo benefício e por se tratar de um veículo de uma empresa privada, a Spacex sai em vantagem frente às outras concorrentes, inaugurando a ‘era espacial das empresas privadas’.

elon-musk-760x428

O foguete em questão possui 27 motores, divididos entre os três foguetes auxiliares que compõem seu primeiro estágio. Os estágios auxiliares são formados por foguetes Falcon 9 usados para o transporte de carga para a Estação Espacial Internacional. O feito não poderia ser mais surpreendente se os foguetes não fossem reutilizáveis! Em uma manobra digna de ficção-científica, os foguetes retornam ao planeta e ‘pousam’ na plataforma. No entanto, o propulsor central falhou ao retornar e caiu no mar. Confira:

Assista ao vídeo de 4 minutos com o lançamento na íntegra do Falcon Heavy:

Utilizando uma estratégia de marketing, o empresário colocou abordo do Falcon Heavy um carro com um manequim de sua outra empresa Tesla Motors, com o objetivo de lançá-lo ao espaço em uma órbita próxima a Marte (o grande objetivo do empresário é colocar homens no planeta vermelho).

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks