Ciência

Estação Espacial Chinesa irá colidir com a Terra

14 de mar de 2018

tingong

Lançada em 2011, a Estação Espacial Chinesa Tiangong-1 representou o ápice da tecnologia de exploração espacial da China até 2016, quando sua Agência Espacial perdeu o controle da mesma.

Agora, sem comunicação com a base de operações e sem nenhuma outra forma de impulsioná-la para longe de nossa atmosfera, a Tiangong está fadada a cair na Terra.

Rastreada por agências espaciais de todo o mundo, a espaçonave está a uma altitude aproximada de 241 quilômetros e dando voltas em torno da terra a uma velocidade média de 28.968 km/h. A posição da órbita da Tiangong-1 indica a possibilidade de a queda acontecer em vastos trechos da América do Norte e do Sul, China, Oriente Médio, África, Austrália, partes da Europa – e grandes faixas do Oceanos do Pacífico e do Atlântico.

A estação chinesa se tornou mais conhecida quando apareceu no filme Gravidade(2013), porém não foi a primeira estação a perder o controle e cair no planeta. Nos anos 1970, a espaçonave americana SkyLab passou pelo mesmo dilema.

Confira um explicação sobre a importância do SkyLab:

Apesar de medir 8,5 toneladas, as chances da Tiangong cair em uma área habitada ainda é pequena, sendo o mais provável que caia no mar próximo ao dia 25/03.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks