Livros e HQs

HarperCollins lançará obras de Tolkien inéditas no Brasil

14 de mar de 2018

Sem-título38

A editora HarperCollins irá substituir a Martins Fontes e passará a publicar todas as obras de J. R. R. Tolkien no Brasil.

Além de continuar a publicar o catálogo gerido anteriormente pela a Martins Fontes, a HC anunciou que vai trazer novos livros do escritor como Beren e Lúthien — título inédito em língua portuguesa com lançamento previsto para novembro de 2018 — e História da Terra-Média (The History of Middle-Earth) em 12 volumes.

96294033_4b9f3981-8cd1-4c23-95ec-cf54cc7579b5

Há tempos os fãs já clamavam por essas obras nas terras tupiniquins, porém o grande obstáculo era, em parte, pelas exigências feitas pelos herdeiros de Tolkien para novas traduções das obras do pai.

Em um comunicado, o diretor editorial da HarperCollins no Brasil, Omar de Souza afirmou que convenceu os herdeiros a ceder os direitos das obras do pai ao exibi-los um projeto que que garantiria uma constante exposição de Tolkien em terras tupiniquins.

Em outros países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução, tal como fizemos com os primeiros livros de C.S. Lewis que reeditamos –  afirmou o diretor editorial.

Agora nos resta torcer que esse material chegue ao mercado nacional com uma qualidade e preço que respeite o amor dos fãs pela Terra Média.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks