RPG

Conheça Star Frontiers: Alpha Dawn um RPG sci-fi

18 de abr de 2018

Imagine um Dungeons & Dragons em um cenário de ficção científica, essa é premissa de Alpha Dawn, um RPG ideal para 3 ou mais jogadores iniciantes e intermediários.

starfrontiersalphadawn

O jogo se trata de um conjunto de regras publicado originalmente para o Star Frontiers. Ele foi desenvolvido sob o título de trabalho Alien Worlds e publicado pela primeira vez em 1980 como o conjunto “caixa azul”, então republicado em 1982 como o conjunto “magenta box”, com o acréscimo de “Alpha Dawn” ao título. Desde então, serviu como base para todas as outras regras da Star Frontiers até o Guia de Zebulon para o Frontier Space, onde a linha foi descontinuada.

Em 2007, uma versão de 154 páginas do Alpha Dawn foi lançada na internet por Bill Logan. Esta versão do Alpha Dawn é principalmente as regras expandidas, com partes das regras básicas, o módulo Crash on Volturnus, e algumas regras da casa adicionadas. A obra de arte é uma mistura da arte clássica da Star Frontiers, com toda nova arte feita por fãs. e layout. Este RPG não requer nenhum tabuleiro porque os contos de ação se colocam na imaginação do jogador com aventuras de planetárias em mundos alienígenas como o principal evento. A versão do livro tem todos os elementos da caixa definidos em um único volume, infelizmente ainda sem tradução para o português.

Versão Resumida Versão Completa

A Trama:
As aventuras acontecem em uma área do espaço chamada Fronteira, ou simplesmente A Fronteira. A Fronteira contém 17 sistemas estelares habitados, com um total de 23 planetas colonizados. Alguns desses planetas foram reivindicados e colonizados por apenas uma das quatro raças, enquanto outros foram criados em cooperação e têm populações mistas.
Além dessas áreas estabelecidas, o setor contém 21 sistemas estelares inexplorados que poderiam ter planetas habitáveis (ou habitados). Ninguém explorou as rotas dessas estrelas para perigos de navegação, então ninguém sabe se essas estrelas têm planetas. Mesmo os sistemas estabelecidos não são totalmente explorados. Existem muitas luas, cinturões de asteroides e planetas desabitados que são largamente ignorados no dia-a-dia de ganhar a vida na Fronteira. Essas áreas poderiam conter tesouros alienígenas perdidos ou ricos depósitos de metais preciosos e pedras preciosas.

StarFrontiers-AlphaDawnBlueBox1

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks