Cinema e TV

Netflix anuncia série baseada no filme ‘A Onda’

24 de abr de 2018

Com o sucesso da série alemã Dark, a Netflix resolveu apostar em produções do país e encomendou uma série chamada The Wave, baseada no sucesso de bilheteria de 2008, A Onda (Die Welle).

TheWave-Still1

No filme de 2008 dirigido por Dennis Gansel, a trama acompanha um professor de ensino médio que cria uma série de mecanismos para mostrar a seus alunos como é fácil manipular massas e conduzir a sociedade a situações catastróficas. O longa foi inspirado no livro homônimo do norte-americano Todd Strasser, lançado em 1981, e em um experimento social realizado pelo professor de história norte-americano Ron Jones.

Segundo Eric Barmack, vice-presidente da Netflix, “A série analisa um grupo de adolescentes rebeldes que deflagrou um movimento político que se expande rapidamente e tem uma virada aterrorizante”. Ainda de acordo com ele “Todos estão entusiasmados em anunciar nossa terceira série original da Alemanha. Baseada em um livro e filme altamente aclamado, The Wave tem tudo que precisa para cativar o público global. Com Dark, já provamos que a Alemanha é uma produtora de grandes histórias de sucesso globais. A combinação do poderoso enredo e a qualidade dos criativos alemães que trabalharão em The Wave nos deixa muito animados”.

A primeira temporada de The Wave começará a ser produzida ainda esse ano em uma parceria com a Sony Pictures Television. A previsão é de que a série esteja disponível para os assinantes do serviço de streaming somente em 2019.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks