Ciência

NASA envia nova sonda à Marte

7 de maio de 2018

xMars-Launch.jpg.pagespeed.ic.svtPP3sS7U

A NASA iniciou no último fim de semana mais uma fase de sua exploração de Marte para a preparação de futuras missões tripuladas: o lançamento da sonda InSight, que estudará a atividade tectônica do planeta vermelho.

Com 1,76 metro de altura, 2,64 metros de diâmetro e 3,40 metros de envergadura, a InSight é composta por
um braço robótico (para pegar instrumentos), duas câmeras: uma no braço robótico e uma na parte da frente, que devem fazer imagens coloridas de 1024 x 1024 pixels.

Captura-de-pantalla-57

A missão InSight, que será a primeira a escavar profundamente a crosta do planeta, tem o objetivo de verificar o que está abaixo do solo de Marte e ser pioneira em detectar terremotos além da Terra e avaliar o impacto dos meteoritos. Outros objetivos da missão incluem:

• Determinar a espessura e estrutura da crosta
• Determinar a estrutura e composição do manto
• Determinar o tamanho, composição e estado físico do núcleo
• Determinar o estado térmico do interior de Marte
• Medir a taxa e a distribuição das atividades sísmicas
• Medir a taxa de impacto dos meteoritos na superfície
• Observar a formação dos vulcões no planalto de Tharsis

A viagem de 485 milhões de quilômetros até o planeta vizinho vai durar cerca de seis meses, com chegada prevista para 26 de novembro deste ano. O prognóstico inicial é de que as pesquisas da agência espacial ocorram até o dia 24 de novembro de 2020.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks