Cinema e TV

Fringe

18 de jun de 2018

fringe

A série que eu vou falar hoje é a minha queridinha! Sim! Eu morro de amores por essa série! Fringe é uma série que começou em 2008 e teve seu fim após cinco temporadas em 2013.

A série trata de eventos sobrenaturais que são investigados por um departamento especial dentro do FBI. Olivia Dunham (Anna Torv) é uma agente do FBI designada para um caso que a possível solução envolva os experimentos de um cientista dos anos 80 preso a 20 anos em um sanatório o Doutor Walter Bishop (John Noble) e ele só pode sair se o seu único parente conhecido o acompanhe, seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson).

Fringe trata coisas como pirocinese, transmutação, teletransporte e “melhorias” humanas, esses temas são abordados ao longo da série junto com o passado de Walter Bishop que passa a perceber que os casos que eles investigam estão relacionados a diversas pesquisas que ele e um amigo desenvolveram nos anos 80 nos laboratórios da Harvard.

As duas primeiras temporadas são I-N-C-R-Í-V-E-I-S você realmente fica preso na trama, a terceira temporada se embrenha numa tentativa de romance entre o Peter e a Olivia e acaba se perdendo nesse drama e acaba ficando entediante, na quarta temporada eles contornam os problemas da temporada anterior e encerram com a quinta temporada que fica muito boa novamente!!

Deem uma chance para a série, ela não foi muito comentada quando estava no ar, porém merece essa atenção. Ela tem um visual um pouco dark e sinistro em alguns episódios e com certeza em algum momento você fica com raiva do Walter e com um pouco de dó ao mesmo tempo.

A terceira temporada não é de tudo perdida, apesar de ser a que eu menos gosto, ela cria um universo paralelo e alguns personagens queridos voltam e surgem personagens “novos” que assumem lugares importantes na trama. O universo paralelo possui uma outra tecnologia é como uma terra futurista e o mais legal que para distinguir qual é o universo se passa o episódio há até mudança no tema da abertura.

Espero que vocês se animem para ver Fringe e se já assistiu compartilha comigo o que você acha da série e se gosta da terceira temporada me diga por que e tente me convencer! Eu, realmente, quero gostar dela como gosto das demais, mas não rola.

Mari Marques

Oi, eu sou um bolinho de arroz! :D Sou formada em Ciências e Humanidades e em breve R.I. Leio qualquer coisa por passatempo e gosto de série e música

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks