Curiosidades

Fãs de Tolkien recriam batalha da Terra Média

22 de jun de 2018

thorin

No último fim de semana diversos Fãs de J.R.R. Tolkien, encenaram umas das grandes batalhas de seu universo: a Batalha dos Cinco Exércitos de O Hobbit.

O evento ocorreu em uma floresta tcheca com todos os presentes vestidos de elfos, orcs, goblins e anões,empunhando lanças, espadas e flechas. De acordo com a organização do evento anual, mais de mil pessoas participaram da “Batalha dos Cinco Exércitos”, em uma floresta próxima à cidade tcheca de Doksy, 80 quilômetros ao norte de Praga, República Tcheca.

Na “batalha”, todos lutaram com armas de madeira e todo objeto pontiagudo foi envolvido em plástico para evitar possíveis ferimentos. No entanto, os conflitos inspirados nas histórias da Terra Média não são predeterminados. Como não seguem o roteiro, em várias ocasiões o mal realmente vence.

Confira fotos do evento:

Segundo Lucie Zavadilova, que participa do evento pela sexta vez: “Viemos para aproveitar uma grande batalha, grande atmosfera, participar em alguma briga e encontrar pessoas que só vemos uma vez por ano”.

A encenação da Batalha dos Cinco Exércitos ocorre anualmente em junho, na República Tcheca.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks