Ciência

Telescópio captura nascimento de um planeta

3 de jul de 2018

plneta

A Science Alert divulgou uma fantástica notícia sobre astronomia. Trata-se da primeira imagem capturada do nascimento de um planeta.

As imagens foram capturadas no deserto do Atacama no Chile através do SPHERE do VLT (Very Large Telescope). Batizado com o nome de PDS 70b, o planeta que orbita uma estrela anã laranja, pesa várias vezes mais que Júpiter e leva 120 anos (terrestres) para orbitar sua estrela a uma temperatura de mais de 1000°C.

No vídeo, o planeta-bebê pode ser observado como um bolinha brilhante ao lado direto da estrela. Confira:

O VLT (Very Large Telescope) prosegue a sua ‘caça’ a planetas tirando fotos continuamente das estrelas e analisando os dados para encontrar objetos próximos e nos ajudar a entender o processo de formação do universo.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks