Board & Card Game

Política americana afeta Magic: The Gathering

17 de jul de 2018

magic

De acordo com a CBC News, dos quase 130 produtos diferentes que estão sendo afetados pelas tarifas, as cartas de Magic são um dos itens da lista que foram aumentados em preço a partir da guerra comercial dos EUA. Um dos indicadores é de que o Magic: The Gathering ficou um pouco mais caro no Canadá.

A notícia está atingindo outros jogos como Pokémon e Yu-Gi-Oh, mas o mais atingido é o Magic: The Gathering, que ainda ocupa o primeiro lugar como o maior TCG do país.

Os varejistas já começaram a sentir o custo, e entre os concorrentes há o discurso de empatar com um pouco de lucro para manter as portas abertas. As empresas de varejo estão de olho na maneira como isso afetará seus negócios, como um varejista colocou de forma tão direta.

“Nossos preços podem ser 10% mais altos, mas não estamos faturando 10% a mais e, se nossas vendas caírem, obviamente isso é uma preocupação”, disse Dave Tellier, proprietário da Wizard’s Tower.

Ainda não há qualquer notícia acerca da nova política tarifária americana afetando os preços dos card games no Brasil. Porém, o fato é que todos os jogadores e comerciantes devem estar antenados para qualquer mudança no cenário nacional.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks