Livros e HQs

Capa do novo livro de J.R.R. Tolkien é revelada

21 de jul de 2018

Foi revelada a capa da versão brasileira do novo livro de J.R.R. Tolkien: A Queda de Gondolin! O volume foi editado por Christopher Tolkien, filho do autor. Além disso, a obra conta com ilustrações de Alan Lee, artista conhecido por seu trabalho com as obras sobre a Terra Média. Confira:

capa-br-a-queda-de-gondolin-tolkien-760x1171

O livro narra a história do rei élfico Turgon e sua batalha contra Morgoth (o primeiro Senhor do Escuro) que culminou na destruição de Gondolin, o último grande reino élfico na Terra-média.

A Queda de Gondolin foi abordada diversas vezes nas obras do autor, sendo a versão mais conhecida a publicada como parte de O Silmarillion. No novo livro haverá diversas versões dessa história, para que o leitor consiga perceber como a narrativa evoluiu ao longo dos anos.

O livro será lançado no Brasil em agosto pela editora HarperCollins.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks