Cinema e TV

FX anuncia adaptação de ‘Shogun’ de James Clavell

8 de ago de 2018

shogun

O livro Shogun (1975) de James Clavell será adaptado para TV pelo canal FX. A obra se tornou um best-seller aclamada por crítica e público, tendo vendido mais de 30 milhões de cópias desde seu lançamento, sendo parte fundamental da popularização da cultura japonesa no Ocidente.

A trama, ambientada no Japão feudal, é repleta de intrigas e disputas permeadas por amor, ambição, paixões e vingança.
A narrativa gira em torno de John Blackthorne, um capitão da marinha inglesa; Lorde Toranaga, um poderoso daimiô (senhor de terras) e Lady Mariko, uma misteriosa mulher com grandes habilidades que foi desonrada por sua família.

images

Em 1980, a NBC produziu uma minissérie baseada na obra que também se tornou um sucesso de público e crítica. A nova versão de ”Shogun”, ainda sem data de lançamento, será roteirizado pela dupla Eugene Kelly (Westworld) e Ronan Bennett (Inimigos Públicos).

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks