Ciência

Astrônomos registram 1ª imagem de um Buraco Negro

11 de abr de 2019

Ontem (10/04), astrônomos revelaram a primeira imagem de um Buraco Negro que está a cerca de 50 milhões de anos-luz da Terra, no centro da galáxia M87. O astro que já havia tido sua existência teorizada por cientistas como Albert Einstein e Stephen Hawking tem tamanho estimado em 40 bilhões de quilômetros de diâmetro, correspondente a cerca de 3 milhões de vezes o nosso planeta.

Na imagem, pode-se perceber um núcleo escuro com uma auréola de gás e plasma alaranjado. Confira:

Para que a imagem fosse capturada, foi necessário usar uma técnica chamada interferometria, em que vários telescópios espalhados em diferentes lugares do mundo são combinados em rede para formar uma espécie de telescópio virtual do tamanho da Terra.

D3yLeEEXkAAoap5-760x489

A Internet comemorou o feito e também caiu na zoeira:

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks