Cinema e TV

Morre Peter Mayhew, o Chewbacca de Star Wars

3 de maio de 2019

unnamed

Após Carrie Fisher (Princesa Leia), mas um ator da trilogia clássica de Star Wars se une a Força: Peter Mayhew (Chewbacca).

images-1

O ator inglês faleceu na última terça-feira (30/04) aos 74 anos, e a causa de morte ainda não foi revelada.

A família do ator declarou no perfil oficial de Mayhew no Twitter a seguinte mensagem:

Confira o Tweet de @TheWookieeRoars: https://twitter.com/TheWookieeRoars/status/1124077256240967681?s=09

“A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, lamenta informar que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril, com sua família ao seu lado em sua casa, no norte do Texas”

“Peter colocou sua alma e coração no papel de Chewbacca, e isso fica claro em todos os frames de todos os filmes”, diz a carta publicada pela família. “A família Star Wars era muito mais do que apenas um trabalho para ele”.

O ator não obteve em outros trabalhos o mesmo reconhecimento que possuia na saga de George Lucas. Sendo que interpretou Chewbacca nos seis filmes originais de Star Wars; na atração Star Tours, da Disney; na animação Guerras Clônicas e, por fim, em O Despertar da Força.

Em comunicado, a família do ator anunciou que um funeral para amigos e familiares será realizado em 29 de junho, e um memorial público para os fãs acontecerá em dezembro.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks