Games

Panic anuncia novo videogame portátil

23 de maio de 2019

Playdate

Com a chegada da E3 2019 (de 11 a 13 de junho) vários rumores e notícias surgem na Web, e entre eles um que está relacionado à nova geração de consoles: o PlayDate.

A Panic anunciou o Playdate, um minúsculo videogame portátil com uma tela preta e branca e uma manivela. Sim, você não leu errado. Uma manivela. Ao contrário do que parece, esse item não é utilizado para dar energia ao console, mas como um meio de interação com os jogos. De acordo com a empresa, alguns games vão usar somente esse controle, em outros jogos poderá haver combinação com os botões direcionais.

Com apenas 74 × 76 × 9mm e uma tela de 2,7 polegadas, o dispositivo que vem com Wi-Fi, Bluetooth, uma entrada de fone de ouvido e uma entrada USB-C para carregar a bateria. Além disso, a distribuição dos games não seguirá o modelo tradicional, mas sim o modelo de temporadas (na 1ª serão 12 jogos).

Durante o anúncio, a Panic declarou:
Nós queremos mantê-los em segredo até que eles apareçam no seu Playdate. Nós queremos surpreender você. Alguns são curtos, outros longos, alguns são experimentais, outros tradicionais. Todos são divertidos. Quando o seu Playdate acender para entregar um novo jogo, nós torcemos para que você mal espere para desembrulhar o seu presente.

Ao custo de US$ 149, o Playdate será lançado em 2020 com um estoque limitado.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks