Cinema e TV

Morre Rutger Hauer, o Roy Batty de ‘Blade Runner’

24 de jul de 2019

roy batty

Uma triste notícia foi veiculada hoje pelo site Variety: a morte, aos 75 anos, do ator Rutger Hauer, o Roy Batty de ‘Blade Runner’.

AAENWVD

Além de Blade Runner, o ator atuou em mais de 170 produções, com destaque também para O feitiço de Áquila (1985), no qual fez par romântico de Michelle Pfeiffer; Batman Begins (2005), quando interpretou o vilão dono da Wayner Corp., e Sin City: A cidade do pecado (2005), interpretando Cardinal Roark.

Na TV, Hauer também fez participações em True Blood, no papel de Niall Brigant e na minissérie baseada na obra de Stephen King: A mansão Marsten (2004).

Sem sombras de dúvidas, o papel mais marcante da carreira de Rutger Hauer é o líder dos replicantes, Roy Batty, perseguido por Rick Deckard (Harrison Ford) em Blade Runner, de Ridley Scott.

Confira abaixo uma das cenas mais icônicas do cinema protagonizadas pelo ator:

Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks