Ciência

Spacex faz história com1° lançamento tripulado

1 de jun de 2020

spacex

Após ter a missão abortada por causa do mal tempo (27/05), a segunda tentativa da Spacex no último sábado (30/05) colheu os frutos do trabalho de 18 anos de Elon Musk à frente da empresa.

Há 9 anos os EUA não faziam um lançamento tripulado de seu solo desde que os ônibus espaciais foram aposentados. A dimensão do fato é histórica. É a primeira vez que uma empresa privada envia os astronautas da Nasa (Bob Behnken e Doug Hurley) para o espaço usando o método de reutilização de tecnologia e barateamento de custos para o lançamento de foguetes.

Após o lançamento bem sucedido, o primeiro estágio retornou à terra e fez um pouso perfeito em uma balsa. Já o segundo estágio impulsionou a capsula pela órbita terrestre até pouco antes que as operações de acoplamento a ISS (Estação Espacial Internacional) se iniciassem, o que veio a ocorrer na manhã do último domingo (31/05).

Detalhes do lançamento podem ser conferidos nesse link. Para mais detalhes da cápsula Crew Dragon, assista ao vídeo abaixo:

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks