Livros e HQs

Aleph lança edição especial de ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’

9 de jul de 2020

2001

A editora Aleph anunciou a publicação de uma edição especial do clássico ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’. Confira a imagem abaixo:

20200703-odisseia-1024x1024

Obra máxima de um dos maiores gênios da ficção da científica, Arthur C. Clarke, e imortalizada por Stanley Kubrick nos cinemas, 2001: Uma Odisseia no Espaço está disponível em edição limitada de luxo.

O livro conta capa dura e pintura trilateral preta, foge dos padrões tradicionais e assume a aparência do emblemático monólito alienígena. Reproduzimos a obra na proporção original do monólito que é descrito no livro: 1: 4: 9.

O romance de Clarke é dividido em seis partes, cada uma delas recebe uma ilustração exclusiva assinada por João Ruas. O artista fez uma releitura das passagens mais marcantes da épica odisseia e construiu um imaginário que nos remete nostalgicamente ao filme de Kubrick, mas que ao mesmo tempo traz uma identidade nova e única. As artes foram feitas à mão e finalizadas no computador, em duas cores: preto e laranja.

Assim como a edição de 2001: Uma Odisseia no Espaço, lançada anteriormente pela Aleph, este volume histórico também inclui:
– texto in memoriam de Arthur C. Clarke para Stanley Kubrick;
– prefácio do autor à edição do milênio;
– os contos originais a sentinela e encontro no alvorecer, que serviram de base ao livro e ao roteiro do filme.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks