Resenha

A busca pela ressurreição da Matrix [Resenha]

11 de set de 2021

Após muita espera a Warner Bros. liberou o aguardado trailer de Matrix: Ressurrections para os fãs. Há um momento característico do trailer que exibe várias pessoas utilizando seus smartphone enquanto Neo/ Thomas Anderson parece evitar o contato com a tecnologia.

O tom inicial do vídeo é esse. Vemos um incomodado Senhor Anderson fazendo terapia e em constante dissonância com o mundo à sua volta. 

Matrix 4

Em um primeiro momento, o trailer dá indícios de que seguirá (como o próprio nome parece sugerir) uma narrativa de redescoberta, de ressurreição de algum status latente ou esquecido como no clássico “Alice no País das Maravilhas” .

 Aparentemente, o filme toma a direção de exibir diversas referências aos longas antigos numa eterna aprendizagem que renova o ciclo, talvez mirando na nova geração totalmente conectada. Essa fórmula lembra bastante a utilizada pelos recentes filmes de Star Wars sob a batuta da Disney onde o antigo e o novo se cruzam para vivenciar a mesma trajetória ou destino.

Será que a direção de Lana Wachowski será capaz de reviver a franquia com as excelentes inovações cinematográficas e aplicações filosóficas nos dilemas modernos do ser humano (como no filme de 1999)? O filme estreará em 16 de dezembro de 2021, agora resta saber se os fãs sairão dos cinemas com a pílula vermelha da satisfação pela continuidade da franquia, ou a azul da frustração por uma fraca recepção da história contada.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks