Ciência

Pouso do SN10 surpreendente a todos

4 de mar de 2021

watch-the-starship-sn10-flight-test-livestream-here_feature

Antes do voo Elon Musk (dono da Spacex) afirmou em entrevista que o teste do protótipo tinha uma probabilidade de 60% de sucesso. Esse número considerado baixo para uma nave eapacial se deve ao fato de pousos mal sucedidos dos exemplares anteriores (SN8 e SN9).

Apesar das previsões, ontem 03/03, após uma tentativa abortada, a nave SN10 decolou às 20:13 (horário de Brasília) e conseguiu realizar todas as manobras progrmadas. Confira no vídeo:

No entanto, minutos após ao pouso, provavelmente por algum tipo de vazamento em um dos tanques de combustível, o veículo explodiu na plataforma de lançamento. Embora não tenha sobrado muita coisa do protótipo, o teste pode ser considerado excelente por ter conseguido corrigir as falhas das tentativas anteriores.

Para quem não sabe, Musk está desenvolvendo a Starship com o objetivo de lançar mercadorias e pessoas em missões à Lua e Marte.

Vamos aguardar pelos próximos testes.

Gustavo Gomes, Capitão

A resistência e ira do Hulk, o senso de justiça e habilidade do Capitão América e a perseverança e estratégia do Batman. Essa combinação explosiva resultou em: Professor, Podcaster, curte Literatura, HQs, Ciência, Música, Games e Cinema.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores. Qualquer manifestação do lado negro da Força será erradicada por nosso conselho.

Siga-nos

Parceiros

Tejota Menezes
GeraLinks